logo interact clube campinas

O Interact Club de Campinas – Jovens em Ação
(Atualizado em 19/08/2020)

O Interact é um programa de Rotary Internacional para jovens de 12 a 18 anos, com a maior finalidade de servir à comunidade e desenvolver a liderança. O Interact existe há 54 anos, e atualmente possui (segundo dados do Rotary International) quase 500 mil interactianos em mais de 20 mil clubes, espalhados em 159 países.

Em Campinas, há atualmente um Interact Club ativo: o Interact Club de Campinas – Jovens em Ação. O clube foi fundado em agosto de 2013, tendo completado 5 anos este ano, e conta atualmente com 16 membros ativos.

Alguns projetos previstos ainda para esse ano são a visita à uma instituição de acolhimento a crianças chamada Casa Maria de Nazaré, a arrecadação de leite em pó para o Hospital Boldrini, a reforma de uma biblioteca beneficente no bairro Jardim América, o plantio de sementes de árvores pela cidade, entre vários outros.

Segundo Giovanna Flores, de 17 anos, uma das participantes e atual presidente do clube, “participar do Interact é surreal, porque me proporciona organizar e realizar projetos que me fazem bem e que ajudam várias pessoas e grupos sociais diferentes. Esses projetos se tornam ainda mais divertidos quando feitos junto de pessoas da mesma idade que eu. Estou fazendo amizades maravilhosas dentro do Interact, além de me tornar uma pessoa muito melhor ao conviver e ajudar pessoas com realidades diferentes da minha.”

As reuniões acontecem aos sábados às 16h30. Para realizar uma visita ao clube, basta entrar em contato com os jovens associados.

Gestão 2018/2019

Contatos: