Reunião do Rotary Clube de Rio Claro Sul - 06/11/2018 - Associação dos Rotarianos de Rio Claro
Assunto:

FAZENDO O BEM NO MUNDO ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ

Reunião Especial realizada nesta 3a feira, 06 de novembro, pelo Rotary Club de Rio Claro Sul é simplesmente memorável.

O destaque da noite ficou para a brilhante palestra proferida pelo Ex-Diretor do Rotary International José Alfredo Pretoni, Fundador da ABTRF - Associação Brasileira da The Rotary Foundation.
ABTRF

A Associação Brasileira da The Rotary Foundation - É a Fundação Rotária do Brasil.
Seu Principal Programa: Empresa Cidadã - Através deste Programa as Empresas tem a possibilidade de fazer doações para a Fundação Rotária, resultando em Projetos que serão realizados para atender necessidades da Comunidade.
O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obrareconhecida de transformar o Brasil.
Trata-se de um programa de contribuições para realizar doações, a partir de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.
Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Ao falar da história da ABTRF o palestrante destacou a enorme importância dos empresários cujas empresas se tornaram "Empresas Cidadãs". Tais empresários já fazem parte desta história. Com as doações realizadas via ABTRF, tais empresários Fazem o Bem no Mundo!

O Rotary Club de Rio Claro Sul abriu espaço para que todas os Empresários Cidadãos da cidade de Rio Claro, não importando de que Rotary Club sua empresa fosse parceira, pudessem desfrutar dessa oportunidade única de ouvir a história da ABTRF, sendo contada por seu próprio fundador e, de suas mãos, receberem o devido reconhecimento.
A satisfação dos empresários presentes foi outro destaque desta noite tão especial, a qual contou com representantes de 14 Rotary Clubs e 3 Distritos Rotários. Todos Juntos pela ABTRF, para Fazer o Bem no Mundo!!!
Está é a magia do Rotary: Somos um Só, embora divididos em Rotary Clubs!!!

Rotarianos Presentes:
RAFAEL BRESSANE (Presidente)
HENRQUE CARMINE
RACHEL CARMINE
ROBERTA LOPES DE MORAES (Sócia Honorária)

Convidada
LUCIANA BRESSANE (Esposa do Presidente)